10 de março de 2011

E depois da Quarta de Cinzas...

A capacidade de super-indignação ( somada à campanha, divulgação e discussões fervorosas em redes sociais) com temas ligeriamente levianos ( nada pessoal contra o carnaval ou com as pessoas que dele vivem) como a vitória da Beija-Flor no carnaval carioca, me revolta.

Minha nossa, as pessoas fazem discurso, gritam, xingam, falam bonito e soltam uma tonelada de desaforos como se isso fosse mudar alguma coisa. Como se isso importasse.

As redes sociais ficam pipocando com diversos tipos de frases de efeito, no maior estilo denúncia-de-pseudo-intelectuais.

Pra fazer esse tipo de esforço todo mundo tem disposição, todo mundo tem tempo, todo mundo tem coragem. Mas NINGUÉM se manifesta quando isso acontece: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,video-flagra-filha-de-roriz-recebendo-dinheiro-de-pivo-do-mensalao-do-dem,687722,0.htm

nem quando divulgam isso: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,camara-estendeu-plano-de-saude-para-os-sem-mandato,689210,0.htm

ou quando mostram isto: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110309/not_imp689431,0.php


Não, eu não acho que as pessoas devam se preocupar com o que eu me preocupo, tampouco serem conhecedoras de temas como política ou economia, mas o que eu acho é que se elas tem pulmão pra gritar por uma coisa tão insignificante como o resultado de carnaval, e ao mesmo tempo não se importarem ou não tomarem conhecimento de coisas tão importantes e relevantes que ocorrem neste país, elas não deveriam reclamar do país depois, e dizer que ninguém faz nada, ou que tudo é um absurdo e que as pessoas deveriam se mobilizar.

Pronto, desabafei minha revolta.

3 comentários:

  1. Pão e circo!! Apesar de tudo isso ainda sou confiante em relação ao futuro da selva...Muito bom o post, concordo com tudo!

    Fernando

    ResponderExcluir
  2. Concordo quando fala da alienaçao do ser humanos nas questoes principalmente politicas, agora se parar vc o carnaval eh irrelevante, para muitas pessoas nao eh, tem gente q se diverte e gosta disso e cada um faz e se diverte da forma q quiser na vida.

    Lucas Dayrell

    ResponderExcluir
  3. Prezado Lucas, quero deixar claro que em momento algum manifestei qualquer tipo de vontade em mudar a opinião das pessoas a respeito do carnaval. Concordo plenamente com vc no que diz respeito ao que cada um faz para se divertir e acho que estas pessoas não estão erradas em curtir o carnaval. Minha indignação exposta no meu post foi com as pessoas que apesar de se sentirem descontentes com alguns problemas do país, não tem a mesma coragem que têm para discutir resultado de carnval, quando se trata de discutir os problemas que elas mesmo reclamam em relação à economia, política e etc.
    Longe de mim adotar uma postura Stalinista , defendendo que as pessoas deixem de se divertir com o carnaval e passem todas a se preocupar e divertir com as mesmas coisas. Respeito à liberdade individual é fundamental.

    ResponderExcluir