17 de fevereiro de 2011

Sempre haverá como piorar

Eu estava na dúvida sobre o que falar no post do blog. Apesar da enorme discussão acerca do valor do mínimo, resolvi falar sobre outro assunto que me apareceu nessa manhã de quinta feira. Me posiciono a favor do aumento para 545 , mas sei que são diversos os pontos a serem levados em questão quando se trata de definir um valor pra o mínimo, e meus 6 períodos do curso de economia não me proporcionam ainda uma análise que vá muito além da preocupação com a inflação.

Sendo assim, quero compartilhar meu descontentamento. Ou , sendo mais exata, revolta, com a seguinte notícia: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/02/16/joao-paulo-cunha-reu-no-processo-do-mensalao-ira-comandar-ccj-da-camara-923814443.asp

Não é nem preciso ler a notícia para entender o motivo da minha revolta. Mas vale a pena ler a reportagem toda, pois alguns trechos dela realmente nos fazem rir, no caso de vc estar cansado de chorar pelo país.

Seguem aqui os melhores momentos:

Quando João Paulo foi questionado pelo fato de ser réu no caso do Mensalão, ele responde:
- Não sou condenado, fui reeleito, nas duas últimas votações, o mais votado do PT. Mas é claro, o fato de ter sido reeleito e mais votado prova completamente sua inocência. Uma prova da sua boa conduta , de fato.

Quando Paulo Teixeira, também do PT , se pronunciou , alegou não ver problema no fato de João Paulo assumir a CCJ ( Comissão de Constituição e Justiça) , e disse:
- Ele está gozando plenamente de seus direitos políticos. ( O Tiririca também, e isso não o torna capaz , tampouco digno de estar no cargo que está. )


Enfim, para ver a notícia na íntegra é só clicar no link.


Dispenso as palavras para expressar minha indignação. Os fatos falam por si só, e deixam bem claro o quanto são inaceitáveis.

3 comentários:

  1. O lamentável é perceber que o Tiririca não é o pior parlamentar...

    Fernando

    ResponderExcluir
  2. Homem-Primata!!!
    Capitalismo Selvagem!!!

    ResponderExcluir
  3. http://blogdojuca.uol.com.br/2011/02/11226/

    Eu sei q num tem nada a ver com o tópico, mais com o blog, leiam o texto, vale a pena!

    ResponderExcluir